AMCP - Home

Tel...............: 55 15 3218-1326
Tel...............: 55 15 3218-1381
Tel...............: 55 15 3218-1394
Tel...............: 55 15 3218-1410
WhatsApp.: 55 11 98924-9326

Boletim 1

WWDC17


WWDC17: As novidades da Apple


No último dia 05 aconteceu a WWDC17, onde os principais lançamentos da Apple foram anunciados. Entre eles, o macOS High Sierra, nova versão do seu sistema operacional desktop, e todas as atualizações disponíveis no novo iOS11.

O palco do Worldwide Developers Conference (WWDC) 2017 recebeu Craig Federighi, vice-presidente sênior de engenharia de software da Apple Inc, que falou sobre as novidades do macOS e explicou que a Sierra, última versão lançada, já trouxe uma série de inovações, como a Siri para desktop, e a versão mais recente, o macOS High Sierra veio para agregar melhorias às funcionalidades já existentes.

Entre todas as informações fornecidas, Craig citou a atualização do Safari, que, segundo ele, será o navegador desktop mais rápido do mundo no High Sierra e virá com funções interessantes, como o bloqueio de vídeos automáticos e um sistema de proteção inteligente para melhorar a privacidade de usuários contra obtenção de informações confidenciais através de cookies, além de outras melhorias importantes no sistema operacional High Sierra.

Sobre o sistema IOS 11, Federighi anunciou algumas características que farão parte do novo sistema dos iPhones, como o aplicativo Mensagens, que ganhou a possibilidade de sincronização com o iCloud.
A Apple Play agora conta com a possibilidade de transferência de dinheiro entre pessoas e a Siri ganhou um tom de voz mais natural (não se a Siri tiver sua voz alterada em outros idiomas além do inglês).

IOS 11

O aplicativo Câmera e Fotos também tiveram alterações, como o formato das fotos tiradas, que passou de JPEG para HEIF, um formato muito mais leve, que possibilita um armazenamento muito maior, sem ocupar tanto espaço. As fotos ganharam novos filtros e efeitos e o Live Photos permite que se edite e troque o frame da imagem principal, além do poder de transformá-las em loops, no estilo boomerang.

Fontes:
Apple
MacMagazine - High Sierra
MacMagazine - IOS 11