AMCP - Home

Tel...............: 55 15 3218-1326
Tel...............: 55 15 3218-1381
Tel...............: 55 15 3218-1394
Tel...............: 55 15 3218-1410
WhatsApp.: 55 11 98924-9326

Boletim 1

Teto solar


Tesla mostra inovação de design em seus novos tetos solares


A empresa mundialmente conhecida por seus carros elétricos está investindo em tetos solares com um design muito mais sofisticado e resistente do que os já encontrados no mercado. Além de também oferecer garantia vitalícia.

Ao final do ano passado, o CEO da Tesla anunciou a nova linha de tetos solares da empresa. Como definição, sabe-se que são telhas feitas de vidro e capazes de fornecer energia renovável para as casas. Muito foi especulado sobre o custo do produto.

Agora, sabe-se que o valor n√£o √© baixo, mas compensa se levar em considera√ß√£o o valor gasto em energia, mais a ‚Äúgarantia infinita‚ÄĚ que a companhia promete, o pre√ßo n√£o parece t√£o absurdo. Hoje, j√° sabemos que as telhas de vidro est√£o dispon√≠veis em quatro modelos, ard√≥sia, toscano, liso e texturizado. O efeito de telhado comum √© poss√≠vel pois as c√©lulas fotovoltaicas de capta√ß√£o de energia est√£o escondidas no vidro que comp√Ķe as telhas. As c√©lulas s√≥ s√£o vistas se forem vistas de cima, o que faz com que, se olhado da rua, o telhado pare√ßa apenas um telhado comum.

Teto solar

Segundo o site da Tesla, sabe-se que um telhado de 186 metros quadrados custaria aproximadamente U$50 mil e seria capaz de gerar U$64 mil em energia ao longo de 30 anos. O custo é maior que o de um telhado comum, obviamente, mas é menor do que o de um sistema de energia solar convencional e a Tesla promete garantia vitalícia.

A BNEF tinha uma estimativa de US$ 68 para o metro quadrado, e agora sabe-se que o valor por metro quadrado fica em torno de U$42, também havendo a possibilidade de compra das telhas sem o equipamento de energia solar, apenas o vidro, o que sai em torno de U$11 por metro quadrado.

Fontes:
Tesla
O Globo